Dilemas

A vida é feita de dilemas, de indecisões, de correr até ao abismo para depois travar no precipício, de subir até ao céu com o paraquedas às costas e inspirar fundo antes de saltar.

Tum-tum tum-tum tum-tum

O coração acelera, contraímos o maxilar, sentimos as gotas de suor em cada poro.

Saltamos.

Saltamos porque apesar de parecermos um ponto insignificante no universo, apesar de sermos um “twenty-something” e de ninguém nos ligar com esta idade, apesar de tudo isso, estes são os anos em que definimos o nosso percurso profissional.

“Ainda és nova podes fazer o que quiseres”…. desculpem, mas acabei o mestrado há dois anos e ainda não se falava de SEO, AdWords, Social Media Management, e agora – de repente – tenho de saber tudo isso em qualquer entrevista.

Todas as escolhas que fazemos vão se refletir na nossa estrada. Porque neste labirinto que é a nossa vida pessoal e profissional, queremos andar sempre em frente sem nos depararmos com muros, barreiras. Queremos chegar à saída onde encontramos aquilo que cada um de nós deseja ver: felicidade, realização, subida na carreira, abandonar tudo e ser novo rural… o que nos fizer feliz a cada um de nós.

Por isso, decidi saltar.

Decidi inspirar fundo e voar em queda livre. Quero sentir adrenalina, motivação, realização, quero ser o meu motivo de orgulho e de inspiração!

Quebrei barreiras, deixei a segurança, voltei a baralhar tudo e a começar do zero.

E quem sabe, quando aterrar pode ser que veja o mundo com outros olhos, que me sinta livre para começar um novo capítulo e que ganhe mais coragem para continuar a lutar pelo meu percurso profissional, sem abandonar os meus sonhos por promessas de estabilidade a curto-prazo.

By Marta

Este é um espaço onde se cruzam pensamentos, línguas, histórias deste mundo e dos que criamos. Um blog e portefólio pessoal, onde o universo de cada um de nós é atravessado por uma linha transversal de emoções, ideias e sonhos. // // A place where thoughts, languages, real and imaginary stories cross paths. A blog and portfolio where our universes meet though transversal emotions, ideas, and dreams.

Leave a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: