A estática da linha do horizonte

O mar visto com lampos de luz branca, o vento com interferências de nano segundos, as gaivotas que voam sem som. 

Aquele zumbido nos ouvidos que tentas silenciar como se de uma televisão defeituosa se tratasse. O sol que estava a Este e de repente está a Oeste, as horas que voaram e tu nem piscaste os olhos. Ali, quieto, em frente ao ecrã às riscas.

É o mundo que desmorona ou és tu despedaçado por dentro? Vês os prédios que caem com o tempo ou sentes uma implosão no teu interior?

Esfregas os olhos e fechas o computador. Sais desse ecrã e entras no outro, naquele em que as mãos roçam nas outras ao andar, os ombros provocam encontrões acidentais, o calor dos corpos se acumula em cada estação.

Aquele zumbido que não cessa, como uma bateria sobrecarregada, como uma lâmpada sozinha num corredor branco, como uma mosca presa contra o vidro.

O mar visto com lampos de luz branca, os grãos de areia que não sentes, as gaivotas que não ouves e o vento que te mantêm suspenso neste mundo.

É o mundo que não faz sentido ou tu que já não o compreendes? A estática da dificuldade de integração, da procura no teu lugar neste universo, da constante necessidade de sentir porquê.

By Marta

Este é um espaço onde se cruzam pensamentos, línguas, histórias deste mundo e dos que criamos. Um blog e portefólio pessoal, onde o universo de cada um de nós é atravessado por uma linha transversal de emoções, ideias e sonhos. // // A place where thoughts, languages, real and imaginary stories cross paths. A blog and portfolio where our universes meet though transversal emotions, ideas, and dreams.

Leave a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: