Tic-tac

Tic tac tic tac

Tic-tic-tic-tic-tic

Dum, dum, dum, dum.

Esta contagem do tempo que não pára. Ouves os minutos que giram no teu pulso, os ponteiros da sala que não param, o vizinho que soa a cada hora. Sentes-te como o crocodilo do Peter Pan que onde quer que vá arrasta o peso do tempo consigo.

Sabes que chegou a época dos balanços, das retrospectivas, do teu ano que passa em revista no Facebook e do iPhone que decide mostrar-te como foram os últimos meses.

Aumenta o barulho do relógio na tua barriga.

Pensas naqueles dias felizes de verão, na sensação do sal do oceano nos lábios, enterrar os pés mais fundo na areia para absorver o calor que foge ao fim do dia. Lembraste de ter os cabelos as esvoaçar no Cabo Espichel, de pensares naquela linha do horizonte e na sensação de querer partir.

Vem-te à memória o peso no peito, a sensação de sufoco e de gritar debaixo de água, as lágrimas sufocadas na tua almofada, o bater de portas que fazem a casa tremer.

Aumenta o barulho do relógio na tua barriga.

Os teus objetivos, as tuas listas de propósitos, a bucket list do caraças. Pensas em quem partiu, parece que desde que somos adultos as pessoas partem mais, não é? E pensas naqueles que não chegaram aos dias que tu contas. A minha bucket list do caraças.

Viver como se não houvesse amanhã, ou planear para um futuro risonho? Aproveitar cada vez que enches os pulmões e expirar liberdade? Suspirar, stick to the plan para que possas chegar lá, onde querias, onde sempre ambicionaste. Onde é que era mesmo?

Mais um ano de planos suspensos ou desta é que é? Deixar de viver para os outros ou pensar mais nos outros? Fazer o bem. Mas tens mesmo de escrever isso numa lista?

Que se lixem os planos, deixo só o ponto um que é conhecer-me melhor e continuar neste caminho de descoberta. Mas minha ou do mundo?

Aumenta o barulho do relógio na tua barriga.

By Marta

Este é um espaço onde se cruzam pensamentos, línguas, histórias deste mundo e dos que criamos. Um blog e portefólio pessoal, onde o universo de cada um de nós é atravessado por uma linha transversal de emoções, ideias e sonhos. // // A place where thoughts, languages, real and imaginary stories cross paths. A blog and portfolio where our universes meet though transversal emotions, ideas, and dreams.

Leave a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: