Impressões na areia

O tempo goteja sedento de outro, nesta terra árida, vulcânica e quente que olha para os céus com lábios gretados. O tempo, com a sua ironia, passa como água numa torneira defeituosa.

O vento é aquele que trouxeram as caravelas, com cheiro a maresia e um silêncio ensurdecedor. Se não fosse pelo movimento que provoca nas nuvens, empurrando-as para outras latitudes, pensarias que a imobilidade da ilha se tivesse estendido ao universo.

Os corações são de vulcão. Fervilham mesmo quando adormecidos, explodem sem controlo e podem destruir com uma força avassaladora. As emoções dilatam-se com as altas temperaturas: tudo dói mais, marca mais, extasia demais.

O ritmo é o embalo de uma morna. Com trinados que te lembram a tua saudade e um calor de colo de mãe. É um afago na cabeça, um caldinho quente, um pôr-do-sol comovente.

Unidos pelo mar que nos separa, olhamos na mesma direção. Esperamos quem não voltou, vivemos entre despedidas, partimos com uma pedra no peito e sonhos no olhar.

Às vezes as pessoas estão perto, mas o coração delas está longe.

Disseram-me entre desabafos de desconhecidos. Lembrei-me do assobio do vento que sentes nos ouvidos quando o coração está longe e a pessoa perto. Da distância maior que a do oceano, do frio de sair da água ao fim do dia, da solidão imbatível de nunca estar sozinho.

By Marta

Este é um espaço onde se cruzam pensamentos, línguas, histórias deste mundo e dos que criamos. Um blog e portefólio pessoal, onde o universo de cada um de nós é atravessado por uma linha transversal de emoções, ideias e sonhos. // // A place where thoughts, languages, real and imaginary stories cross paths. A blog and portfolio where our universes meet though transversal emotions, ideas, and dreams.

Leave a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: